Estrutura

Tempo de leitura: 1 minuto

Home Office significa Trabalho em Casa. No entanto, algumas atividades também podem ser realizadas em escritórios compartilhados (coworking), que alugam espaços individuais ou compartilhados por hora, turno ou mensal.

Se o profissional mora em condomínio, é importante verificar com a administração, se o trabalho que será realizado não interfere nas normas. Por exemplo, talvez não seja permitido receber clientes em seu home office.

Dependendo da profissão, há também a possibilidade de trabalhar um pouco em cada país, o que obviamente requer um bom planejamento. A revista Época Negócios traz uma matéria sobre um deles, o catarinense Matheus de Souza que trabalha de qualquer lugar

É importante ter um bom plano de telefonia e Internet, pois geralmente há uma grande demanda de contato com clientes, parceiros de trabalho ou colegas que estão em locais diferentes. O antivírus também é indispensável.

Para evitar extravio de arquivos e documentos digitais, o ideal é o armazenamento em nuvem, o que facilita também o acesso em locais físicos diferentes (em casa, na empresa, na praia…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *