Algumas Vantagens e Desvantagens do Home Office X Trabalho Fixo na Empresa

Algumas Vantagens e Desvantagens do Home Office X Trabalho Fixo na Empresa

Tempo de leitura: 1 minuto

O trabalho remoto não significa trabalhar menos. Então, vejam alguns pontos positivos e negativos, importantes para quem pretende entrar nesse barco.

 

Positivo: não se perde tempo no trânsito; quem tem filhos pequenos pode conciliar o cuidado dos pequenos com as tarefas profissionais, trazendo impacto na qualidade de vida. Ah! e se um temporal estiver à vista, você está em casa para fechar janelas ou recolher roupas do varal.

Negativo: não existe a interação direta com colegas, se surge uma dúvida numa tarefa, não tem como virar para trás e perguntar para o colega, falta a rapidez para resolver algum problema. Quase sempre quem acaba salvando você é o Google; além disso, para aqueles que trabalham para uma determinada empresa, às vezes você é esquecido para uma reunião ou uma confraternização.

Além disso, trabalhando em casa, provavelmente haverá um gasto maior com energia elétrica, por conta da utilização de alguns equipamentos eletrônicos.

Quem tem perfil para trabalhar em equipe, talvez o formato tradicional se enquadre melhor, já quem prefere o silêncio e necessita de concentração, o home office é uma ótima alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *