Etiqueta na Comunicação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando a equipe não está debaixo do mesmo teto, a comunicação tende a ser muito mais escrita, do que falada.

Assim, é importante que algumas regras de etiqueta sejam observadas:

  • E-mail: uma lida após a digitação do texto é essencial, para corrigir possíveis erros ortográficos (e até de destinatário).

Evitar textos inteiros escritos com letra maiúscula (para não gritar com o(s) destinatário(s).

Quando uma terceira pessoa é citada na mensagem, é importante informar a mesma na “cópia” do e-mail.

  • Ao ligar para um telefone celular, antes de se alongar no assunto, pergunte se a pessoa está disponível para conversar naquele instante, ou se prefere o contato em um outro momento.
  • Assuntos confidenciais sobre a empresa, precisam ter o mesmo tratamento no home office ao trabalho realizado no escritório da empresa.

2 Comentários


  1. Excelente conteúdo, leitura fácil, útil e agradável. Parabéns!

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    1. Roberta! Muito obrigada pelo seu retorno!
      Estão surgindo muitas dúvidas relacionadas a esse formato de trabalho. Então, penso que estou no caminho certo.
      Havendo alguma sugestão, crítica ou dúvida… estou à disposição.
      Gratidão!

      Responder

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