Etiqueta Corporativa

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As boas maneiras que devem ser seguidas nas organizações também valem no home office.

  • Promessa é dívida – se você se comprometeu para entregar determinada tarefa, cumpra o prazo acordado. Para evitar tal problema, antes de aceitar a tarefa, analise se o prazo solicitado é adequado (é melhor negociar antes de começar).
  • Pontualidade – numa reunião externa, com cliente, fornecedor ou colegas de trabalho, chegar no horário faz parte da etiqueta. Imagine, se uma reunião agendada no início da manhã começar com atraso, o restante dos compromissos do dia pode ser prejudicado. Tem executivos que levam isso muito a sério, cinco minutos de atraso pode ser suficiente para que a reunião seja cancelada. Ah! E o celular, no modo silencioso.
  • Sempre fale a verdade – para aqueles que estão em trabalho remoto, no regime de CLT e tem horário a cumprir, havendo alguma necessidade de se ausentar, é importante informar o seu responsável na empresa.
  • Nas relações de trabalho com clientes, fornecedores ou parceiros, em qualquer tipo de comunicação, evite chamar as pessoas de “meu bem”, “querida”, “amigo”.
  • Quem trabalha em coworking (espaço compartilhado) deve ter o cuidado com o áudio do computador ou celular, para não interferir no trabalho dos vizinhos. Utilize fones de ouvido.

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