Dress Code

Tempo de leitura: 1 minuto

Com relação ao Dress Code (código de vestimenta), no decorrer dos anos aconteceram algumas mudanças.

Muitas grandes empresas, onde antes os homens trabalhavam com paletó e gravata, e as mulheres com terninho e sapato de salto, já adotaram o uso de roupas e calçados mais informais. No entanto, algumas organizações ainda acreditam que profissionais com roupas inadequadas podem interferir na imagem da empresa. Assim como, a roupa que a pessoa usa, pode mostrar (ou não) a credibilidade do seu trabalho.

O que vale, é que independente se você realiza trabalho remoto (contratado de uma empresa) ou é profissional liberal (por exemplo), é importante se adequar ao ambiente. Assim, se você precisa ir a uma reunião com um fornecedor de software, não há necessidade de gravata ou salto alto. Agora, se você chega de bermuda numa reunião, para assinar um importante contrato, onde a equipe é mais tradicional, certamente você se sentirá um peixe fora d’água.

Há também aqueles profissionais que têm o SEU estilo próprio. Por exemplo, Steve Jobs (co-fundador da Apple) adotou o estilo calça jeans, camiseta de manga longa e tênis.

No home office também é bastante comum, a ocorrência de reuniões via videoconferência. Então, para as mulheres, nada de trabalhar com bobs no cabelo. Já um batom, faz uma diferença positiva no visual.

Foto de Brodie Vissers do Burst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *