Dicas para evitar a Epidemia de Solidão

Dicas para evitar a Epidemia de Solidão

Tempo de leitura: 1 minuto

Alguns especialistas já pesquisam sobre o lado negativo do trabalho em home office, e obviamente, isso vale para aqueles profissionais que desempenham “toda” a jornada de trabalho em casa. Assim, seguem algumas dicas importantes.

  • Para aqueles que trabalham pelo regime de CLT é importante que as empresas de alguma forma promovam a integração entre os trabalhadores remotos e locais, o que pode ser feito através de reuniões semanais na empresa ou treinamentos presenciais.
  • Uma outra alternativa para profissionais contratados (CLT), é a contratação do trabalho remoto parcial, por exemplo uma ou duas vezes por semana.
  • Já os profissionais liberais, autônomos ou microempreendedores, podem optar pelo trabalho (parcial ou total) em Coworking. Lá é possível conhecer profissionais de outras áreas, e assim trocar ideias, tomar um café e bater um papo informal, e porque não começar um Networking.

Mas, o que vale para qualquer profissional, é o encontro presencial com familiares ou amigos, para um almoço ou jantar, passear; fazer algum exercício físico (na rua ou em academia); sempre participar de eventos como palestras, workshop, cursos ou feiras de negócios, que são importantes também para manter-se atualizado. No Sympla podem ser encontradas muitas atividades para todas as áreas, e muitas delas são gratuitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *