O Trabalho Remoto e a Pandemia

O Trabalho Remoto e a Pandemia

Tempo de leitura: 1 minuto

O trabalho remoto, que até pouco tempo era considerado uma tendência ou um luxo para poucos profissionais, de repente surgiu como uma alternativa para muitas empresas, independentemente do seu porte.

A estrutura de um home office ideal precisou ser esquecida, e os trabalhadores e empresários precisaram correr e fazer adaptações, com equipamentos, tecnologia e mesas na sala, no quarto ou mesmo no sofá.

Ao mesmo tempo, quem tem filhos, está se virando com home Office, home Work e home School. Sim, porque as escolas estão fechadas, e para não perder o ritmo, professores estão enviando material online para seus alunos.

Por outro lado, muitas empresas também estão sendo bastante eficientes diante do problema com a pandemia. Por exemplo:

  • Grandes varejistas que estão com lojas físicas fechadas, estão intensificando o e-commerce;
  • Restaurantes e lanchonetes que antes serviam as refeições somente no local, adotaram o delivery;
  • O segmento da educação oferecendo conteúdo virtual (cursos, palestras);
  • Profissionais de educação física estão utilizando as redes sociais para oferecer exercícios físicos, que podem ser feitos em casa;
  • A telemedicina sendo utilizada como ajuda na pandemia.

Do outro lado, vemos a solidariedade, através de voluntários ajudando quem precisa de auxílio, empresas privadas disponibilizando verbas para auxiliar no combate da epidemia, algumas oferecendo refeições ou outras necessidades aos profissionais da área médica, governantes administrando as demandas da população e das empresas.

Quando esse vírus for embora, a economia levará algum tempo para se ajustar, mas será o momento de dar a volta por cima e olharmos pra frente com fé e esperança.

Mesmo no mindset de crescimento o fracasso pode ser uma experiência penosa. Mas ela não nos define. É um problema que tem de ser enfrentado e tratado, e dele se devem extrair ensinamentos”. Carol S. Dweck, ph.D. –  Livro MINDSET – A Nova Psicologia do Sucesso

Imagem: Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *