Pijama para Videoconferência?

Pijama para Videoconferência?

Tempo de leitura: 1 minuto

No outro lado do mundo (como se diz), já tem empresa que criou um modelo de pijama para trabalho remoto, para ajudar no visual das videoconferências. Será?

Já escrevi aqui sobre o Dress Code no ambiente de trabalho virtual, que no decorrer dos anos vem mudando regras e estilos. No entanto, o bom senso sempre deve prevalecer.

Pela longa experiência própria, posso garantir que embora o pijama seja mais confortável, a roupa de trabalho (de acordo com a sua ocupação) faz com que você se “sinta” profissional, e isso interfere no resultado da tarefa. Se trabalho de pijama, tenho a sensação de não ter saído da cama e vem o desejo de dormir novamente.

Hoje, as reuniões virtuais são muito mais comuns, em função do isolamento social, e tendem a crescer e continuar mesmo depois da pandemia, principalmente quando na equipe tem integrantes de cidades diferentes, gerando economia de tempo e dinheiro gasto com deslocamentos.

O exemplo de pijama criado até serve para quem está na frente da câmera do computador. Mas, em uma reunião virtual com cliente, quando o profissional precisa se levantar para pegar um café ou um documento, a roupa inadequada será exposta.

Muitas empresas privadas e principalmente o poder público que priorizavam as reuniões presenciais, precisaram correr para se adaptar aos encontros virtuais, e assim o que se viu por aí foram muitas gafes relacionadas ao cenário, microfone aberto após o término do encontro e roupa que não tem sintonia com o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *